top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Albuquerque

O nosso caminho é humanizar a tecnologia e não esquecer que somos humanos.

Escritórios humanizados com espaços de descompressão, coworking, home office, aplicativos de colaboração amigáveis, equipamentos de videoconferência automatizados, ambientes inteligentes e agora cada vez mais os assistentes digitais ao nosso lado. O que tudo isso representa?



Produzir é a meta principal para qualquer profissional e as empresas estão claramente identificando a importância da tecnologia para melhorar seu resultado econômico, que pode ser comprovado pelo crescimento constante da TI no mercado.


No fim nosso maior desafio é tornar a tecnologia algo super fácil, transparente e produtiva, para não gastar nosso tempo aprendendo como fazer uma reunião através de um novo aplicativo, ou mesmo como colocar a imagem do notebook na TV a sua frente sem ter que chamar o helpdesk para apertar algum botão que você não está achando. Gaste seu tempo no seu mundo analógico.


Não nascemos digitalmente, não fomos feitos para "viver" em relações virtuais, mas cada vez mais respiramos através da tecnologia e o resultado disso é a hiper conectividade. Não estou falando para largar o celular, voltar a programar em COBOL ou comprar uma Olivetti Lettera 35i, mas para valorizar atividades "analógicas" fora do mundo digital do trabalho. Desligue o celular no boteco com os amigos, vá pedalar sem relógio digital e nas férias procure também locais sem sinal de celular.


O nosso caminho é humanizar a tecnologia, e não esquecer que somos humanos.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page